O “TEATROKA” surgiu em 2000. Coletivo profissionais que atuam a mais de uma década no cenário cultural de Porto Alegre. Entende a cultura como a agente formador de mentalidade, a atividade teatral como um importante instrumento na reflexão do homem sobre sí e sua realidade social e que arte e política devem estar em profunda interação. Realiza intercâmbios internacionais, espetáculos teatrais, oficinas e cursos de teatro.

terça-feira, 6 de julho de 2010

O Ontem na Atualidade. Atuando para a Democracia.



GRANADA /ESPANHA
2010

A segunda parte do intercâmbio "O Ontem na Atualidade - Atuando para a Democracia". Aconteceu em Granada de 23 de junho a 03 de julho, reunindo Ongs, assossiações culturais, escolas e jovens de 4 paises: Espanha, Alemanha, Argentina e Brasil. Uma programação intensa, com oficinas de teatro, música, debates, troca de metodologias, jogos interculturais, planejamento para continuação do projeto, apresentações públicas do projeto nas cidades de Granda e Beas de Granada(Espanha).

Os paises apresentaram o resultado do trabalho local que cada um desenvolveu no 1° semestre de 2010. Foram mostrados videos criados pelos jovens participantes, com imagens históricas, entrevistas e depoimentos de pessoas que viveram o periodo da ditadura, e com o registro das atividades realizadas nas oficinas de teatro, música e video.



O Jogo de Descoberta da Cidade é uma das atividades do Intercâmbio. Em grupos mistos, alemães, espanhóis, brasileiros e argentinos saem para descobrir a cidade e precisam colher informações sobre os lugares que visitam, tais como uma história do lugar, uma coisa tipica, uma foto, um dito popular, etç...Mais tarde cada grupo apresenta, de forma criativa, para os demais o resultado do seu jogo da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário